Em 2014, durante a I Mostra de Viola da UFRN realizada em Natal RN, ocorreu uma reunião de alguns professores e violistas convidados para o evento. A partir da ação destes violistas e professores, cujos objetivos seriam os de expandir e integrar conhecimentos e que acreditaram nesta possibilidade e contribuíram para concretizá-la, foi estabelecida e registrada a Associação Brasileira de Violistas – ABRAV.

 

O estabelecimento da estrutura organizacional de uma associação conta com muitos desafios e requisitos durante o processo, muitos deles de cunho burocrático, que escapam ao escopo de nossa rotina de artistas e professores. A principal motivação para enfrentar esses entraves normativos é a constante possibilidade de expandir e conectar os diálogos entre os diversos ambientes musicais que constituem a prática do nosso instrumento. Integrarmos conhecimento com espírito de solidariedade, por meio dessa Associação, tornará a nossa prática mais eficiente e nos permitirá superar desafios.

 

Desde o Rio Grande do Norte, passando por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pará, Distrito Federal, e outros estados, a associação conta com a colaboração de violistas em todo território nacional e queremos continuar crescendo!

 

Por Camila Meirelles 

Presidente da ABRAV 

Clique aqui para ver o vídeo da reunião de criação da Abrav

© Copyright 2021 Associação Brasileira de Violistas - ABRAV

Webmaster: Ulisses Silva

  • Facebook ícone social
  • Instagram