Site background 2.jpg

Sobre as Inscrições

Para poder participar do evento, é necessário preencher o formulário de inscrição que se encontra abaixo. No momento de ingresso na sala virtual com o link, ingressar com o mesmo nome que foi informado no formulário. 

 

Os interessados em tocar nos masterclasses serão selecionados a partir de envio de vídeo. Para essa opção, é necessário ser sócio da ABRAV e estar com a contribuição da anuidade em dia. Nesse caso (aos que quiserem tocar), observe a programação do evento a seguir e siga as orientações de gravação e prazo de envio que estão no formulário de inscrição abaixo.

 

Para emitirmos o certificado de participação tanto para quem tocar como para os ouvintes, é esperado:

 

  1. Participação de pelo menos 3 atividades;

  2. Ser sócio da ABRAV;

  3. Estar com a contribuição da anuidade em dia.

 

Neste ano a anuidade está excepcionalmente no valor de R$ 20,00 para estudantes.

 

 

 

O evento é realizado através do trabalho voluntário de todos os envolvidos na organização e dos convidados.

 

Se associe e valorize essa instituição que busca o desenvolvimento da prática da viola no nosso país!

Convidados

Amigos violistas,

 

É com imensa alegria que estamos divulgando a abertura para as inscrições do II ENVIO online, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de dezembro de 2021.
 
Aproveitando o formato remoto, teremos uma programação com masterclasses e palestra com violistas que atuam como professores, solistas, cameristas e pesquisadores.

Ana Valero

A premiada violista Ana Valero Betrán é professora titular do Conservatório Real de Música de Madrid desde 2019. Realiza frequentemente concertos de música de câmara, tendo se apresentado em países como Rússia, Marrocos, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Eslováquia, Croácia, Suécia, e Itália. Seu repertório, solo e colaborativo, abrange desde o estilo barroco até o século 21. Depois de anos trabalhando na Holanda, ela se mudou para Madrid, onde já colaborou com a Orquestra da Rádio e Televisão Espanhola (ORTVE) e com a Orquestra Espanhola e com a Série de Música de Câmara da Orquestra Nacional (Satélites, OCNE).  Atualmente, ela é membro de vários projetos como o Alenta Duo e o trio Horák Conexion. Ela realiza também concertos com diversos pianistas e conjuntos de música de câmara.

Marc Sabbah (1988, Nova Iorque) é solista, músico de câmara, professor do Royal Conservatory of Mons e desde 2012, viola solo da Orquestra Nacional da Bélgica. Descrito como "um músico magnífico" pelo lendário maestro Zubin Mehta, Marc é convidado regularmente para atuar como chefe de naipe da Orquestra Filarmônica de Israel e atua como professor viola no Conservatório Real de Mons, Bélgica. Graduando-se Cum Laude no Conservatorium van Amsterdam, Marc foi aluno de Sven Arne Tepl e Nobuko Imai. Seus prêmios recentes incluem o 1º prêmio no concurso musical Rising Stars Grand Prix de 2016, tocando solo na sala Philharmonie em Berlim, bem como seu recente 1º Grande Prêmio no Manhattan International Music Competition, com um recital no Carnegie Hall...

Marc Sabbah

Molly Gebrian

A violista Molly Gebrian se destacou como excelente intérprete, professora e acadêmica nos Estados Unidos e na Europa. Seu amor pela música contemporânea a levou a colaborar com muitos compositores, diversas vezes estreou obras escritas para ela. Ela trabalhou junto ao Ensemble Intercontemporain e Pierre Boulez em apresentações no Festival de Lucerna e passou o ano letivo de 2011/2012 em Paris estudando intensamente música contemporânea com o violista / compositor Garth Knox. Seus outros professores principais incluem Peter Slowik, Carol Rodland e James Dunham. Molly completou seu Doutorado de Artes Musicais em performance em viola pela Shepherd School of Music da Rice University e também possui pós-graduação em performance em viola...

Recentemente nomeado como Professor Assistente de viola da Texas Tech University, Philippe Chao desfruta de uma vasta carreira nos âmbitos orquestrais, solo, camerístico e pedagógico, tendo colaborado com diversos artistas como James Buswell e Julian Rachlin. Chao tem atuado como assistente de chefe de naipe da Kennedy Center Opera House Orchestra por vinte temporadas. Também apresentou-se com as orquestras sinfônicas de Pittsburgh, Detroit, Minnesota, Baltimore e Sinfônica Nacional. Até então, era assistente de chefe de naipe da Virginia Symphony Orchestra. Philippe Chao é professor nos festivais de Sewanee e Grand Teton. Tocou também na NPR’s Performance Today, Broadway e gravou com a NAXOS. Como resultado de seu interesse em expandir o repertório da viola, editou peças... 

Philippe chao

Programação

Cronograma 2.jpg

Organização

Coordenação geral: 

Camila Meirelles, Pedro Visockas

 

Arte e Divulgação:

Iriz Felippe, Matheus Gadelha

Colaboradores:

Fábio Saggin, Marco Catto