III CONCURSO NACIONAL DE VIOLISTAS

E-CONNVIO 2020

REGULAMENTO  

1. DOS OBJETIVOS

1.1. O E-CONNVIO 2020 é um concurso de viola que será realizado de forma digital pela primeira vez e tem a finalidade de incentivar e promover a performance entre violistas brasileiros.

1.2. O E-CONNVIO 2020 é aberto para violistas com até 30 anos de idade, completados até o dia 30/09/2020, sem limite mínimo de idade.

2. DA REALIZAÇÃO

2.1. O E-CONNVIO 2020 ocorrerá de forma digital, em duas etapas (classificatória e final), através do envio de vídeos nas plataformas Youtube.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. Poderão inscrever-se violistas brasileiros residentes no Brasil ou exterior associados(as) à ABRAV (Associação Brasileira de Violistas).

3.2 Para associar-se, visite o site https://www.abrav.org/aplly

3.3. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1 de agosto de 2020 até às 23h59 do dia 30 de setembro de 2020.

3.4. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do e-mail connvio@gmail.com

3.5. No ato de inscrição, o(a) candidato(a) deverá enviar um e-mail para connvio@gmail.com contendo, no corpo do e-mail, as seguintes informações:

● Nome completo

● Número de telefone

● Cópia do RG

● Cópia do comprovante de pagamento da associação

● Links com a gravação das obras exigidas na etapa classificatória e na etapa final. As especificações sobre repertório e gravações estão dispostas nos artigos 4, 5 e Anexo 1 deste regulamento.

4. DO REPERTÓRIO

4.1. O(a) candidato(a) deverá enviar um link para cada obra gravada. Os links deverão então ser enviados juntamente com a inscrição (item 3.5) para o email connvio@gmail.com

4.2.. Etapa classificatória

● Capricho no. 1 do livro 41 caprichos, Op. 22 de Bartolomeo Campagnoli.

4.3. Etapa final

● Meloritmias no. 5 do compositor Ernani Aguiar. Todas as três peças.

● Dois movimentos contrastantes das Suites no. 1 ou no. 3, Op. 131d de Max Reger.

4.4. O(a) candidato(a) que não contemplar todas as requisições deste item terão inscrições indeferidas sem reembolso da taxa de associação.

 

5. DOS VÍDEOS

5.1. O(a) candidato(a) deverá enviar os links dos vídeos das obras escolhidas e executadas pelo(a) mesmo(a), nas plataformas Youtube, no corpo do e-mail de inscrição do concurso (veja item 4.1 acima).

5.2. Os vídeos enviados deverão ter sido gravados recentemente (até um ano anterior a data do envio) e possuir boa qualidade de gravação.

5.3. A captação da imagem deve obedecer as especificações constantes do anexo 1 deste regulamento.

5.4. As gravações não podem ser submetidas a edições ou cortes de nenhuma espécie. Somente serão aceitos cortes entre movimentos das peças e da suíte.

5.5. Para cada obra, o(a) candidato(a) deve apresentar um vídeo separadamente, i.e. Estudo em um vídeo, Meloritmias, as 3 peças, em outro vídeo e Suite em outro vídeo.

5.6. Qualquer vídeo que esteja fora dos parâmetros ou que contenham cortes será desconsiderado pela banca.

5.7. Os vídeos deverão ser postados no Youtube em modo de visibilidade não listado.

5.8. O título dos vídeos deverão ser descritos da seguinte forma:

E-Connvio 2020 - Nome da obra executada - Nome do candidato.

Exemplo de título: E-Connvio 2020 – Meloritmias V – João da Silva.

5.9. A Associação Brasileira de Violistas não se responsabiliza por inscrições não efetivadas por motivos de ordem técnica, tais como: falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, divergências de horário ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

 

6. DA PREMIAÇÃO

6.1. Serão premiados o 1º, o 2º e o 3o lugares.

6.2. Haverá também o Prêmio Perez Dworecki de Melhor Intérprete de Música Brasileira.

6.3. O ganhador do 1º prêmio e do Prêmio de Melhor Intérprete de Música Brasileira se apresentará em recital dentro do VI Encontro Nacional de Violistas a ser realizado em 2021.

6.4. A premiação será:

1º lugar: - R$: 1.000,00 (hum mil reais) - Meio recital durante o VI Encontro Nacional de Violistas em 2021. - Inscrição gratuita para o VI Encontro Nacional de Violistas da Associação Brasileira de Violistas (ABRAV).

2º lugar: - R$ 500,00 reais (quinhentos reais) - Inscrição gratuita para o VI Encontro Nacional de Violistas da Associação Brasileira de Violistas (ABRAV).

3º lugar: - Certificado - Inscrição gratuita para o VI Encontro Nacional de Violistas da Associação Brasileira de Violistas (ABRAV).

Prêmio Perez Dworecki de Melhor Intérprete de Música Brasileira: - Certificado - Execução da obra em recital dentro do VI Encontro Nacional de Violistas em 2021. - Inscrição gratuita para o VI Encontro Nacional de Violistas da Associação Brasileira de Violistas (ABRAV).

6.5. Este ano o Prêmio Perez Dworecki de Melhor Intérprete de Música Brasileira será em homenagem ao compositor e violista Ernani Aguiar, em comemoração aos seus 70 anos de vida. A Banca Julgadora do E-CONNVIO 2020 avaliará a melhor interpretação da obra do homenageado, que não será necessariamente um dos vencedores do concurso.

6.6. O E-CONNVIO 2020 não se responsabiliza pelo possível deslocamento e hospedagem dos vencedores ao local de realização do VI Encontro Nacional de Violistas.

6.7. Não haverá empates.

6.8. Em caso de desistência de um dos premiados, a Banca Julgadora poderá convocar para o recital presencial do VI Encontro Nacional de Violistas o(a) candidato(a) com a 2ª nota mais alta do concurso.

 

7. DA COMISSÃO JULGADORA

7.1. A Banca Julgadora do E-CONNVIO 2020 será formada por violistas de renome nacional e internacional, com notória capacidade artística e acadêmica.

7.2. As decisões da Comissão Julgadora serão irrecorríveis.

7.3. Será considerada a performance artística e técnica dos candidatos.

 

8. DO RESULTADO

8.1. O resultado final do concurso será divulgado no dia 12 de outubro de 2020 no website (abrav.org) e nas páginas do Instagram e do Facebook da Associação Brasileira de Violistas (ABRAV) e durante a transmissão do último dia do I ENVIO online.

8.2 O júri reserva-se o direito de não indicar finalistas ou vencedores caso julgue que o nível esperado para o concurso não foi alcançado.

8.3 A Comissão Julgadora do concurso, em todas as suas etapas, é soberana, e às suas decisões não cabem recursos.

 

ANEXO I

* Cada vídeo deve se enquadrar nas seguintes especificações: pode ser gravado com equipamento de gravação amador (celular/computador/filmadora).

* A captação de áudio pode ser feita pelo próprio aparelho, sem necessidade de microfone externo.

* Para o cenário de fundo, dê preferência a paredes lisas ou com estante de livros. O figurino do violista deve contrastar com o fundo (roupa escura no caso de fundo claro e roupa clara no caso de fundo escuro) e não deve conter frases ou marcas aparentes.

* Priorize, na gravação, o enquadramento em plano médio, conforme exemplo abaixo:

 

* Escolha um ambiente silencioso e evite ser interrompido por pessoas ou por outros fatores externos que possam causar ruídos indesejados na sua apresentação. Não é necessário que seja um estúdio, com isolamento acústico ou iluminação profissional, porém, o ambiente deve estar adequado às necessidades da sua produção.

* Não é permitido qualquer tipo de manifestação política no vídeo.

* Formatos finais para entrega do vídeo: MPEG-4, AVI, WMV, MP4.

* Tamanhos aceitos: 1280 x 720 (720p), 1920 x 1080 (1080p).

* Formato do player: widescreen (16:9) – horizontal.

Baixar o regulamento: 

Realização: 

© Copyright 2019 Associação Brasileira de Violistas - ABRAV

Webmaster: Ulisses Silva

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon